quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Papel dos estudos de mercado no desenvolvimento de novos Produtos


Estudos de mercado desempenham um papel importante no processo de desenvolvimento de novos produtos.

Ao desenvolver novos produtos, as empresas querem garantir que os seus produtos serão bem sucedidos. Nos estados iniciais do processo de desenvolvimento de novos produtos, é importante implementar pesquisas através de uma solução de software avançado de pesquisa. As pesquisas são uma forma rentável para recolher informação diversificada dos mercados-alvo.
Pesquisas para recolha de informação e que pode ter um grande impacto sobre os planos de desenvolvimento de novos produtos. Ter o feedback diretamente de potenciais utilizadores finais dá às equipas de desenvolvimento de produtos a confiança para lançar novos produtos para o mercado.

Cabe aos gestores de produtos de produtos abordar as pesquisas de opinião corretamente. Há várias coisas a considerar quando desenvolvimento de novos produtos, incluindo:

Branding. Branding é essencialmente informação sobre o valor da marca - o valor de ter uma marca bem conhecida, também conhecido como o Brand Value. O valor da marca pode ser considerada como um indicador do sucesso de uma marca. A força do Brand Value é avaliado através dos seguintes factores:

Diferenciação: As principais características da marca e sua singularidade em relação à concorrência.

Relevância: A adequação e ligação da marca aos consumidores.

Estima: admiração dos consumidores por e atração para a marca.

Conhecimento: Notoriedade da marca e entendimento do que representa

Testes de conceitos ajudam a minimizar o risco e maximizar a receita ao entrar em novos mercados ou mesmo em mercados existentes, medindo a resposta do consumidor relativamente a um novo produto. O teste de conceito pode ser executado por meio de pesquisas de campo, face to face e focus groups, em combinação com pesquisas de desenvolvimento de produtos.

Preços. O preço é um aspecto importante de lançamento de um novo produto. Pesquisas de desenvolvimento de produto podem incluir perguntas com escalas de classificação de preços. Escalas de avaliação de preços podem ajudar a determinar o grau de importância que os consumidores dão ao nível de preços de um determinado produto.

Posicionamento do produto. Posicionamento de produto é o processo de identificação de um nicho de mercado para o seu produto, em comparação à concorrência.

Como se vê o lançamento e desenvolvimento de novos produtos pode e deve estar dependente de um aturado estudo da marca e dos conceitos. Para mais informações pode contactar o seguinte email.

1 comentário:

  1. Hoje em dia novas mentalidades obrigatóriamente terão de aparecer, acho que o segredo de um produto dar certo passará no futuro mais por uma organização "telepática ou sensorial", mais do que qualquer outra coisa, no entanto o critério base deste estudo, revela uma boa estrutura.

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